A Prefeitura de Cotia, através da Secretaria Municipal da Fazenda, vem a público esclarecer:

• Os munícipes que tiverem dúvidas sobre o valor impresso no carnê de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do ano de 2011 podem solicitar a revisão das informações, no Centro Bancário Municipal.

• Em 2010, a Prefeitura de Cotia iniciou o recadastramento de todos os imóveis da cidade. Mais do que atualizar os dados imobiliários, esse trabalho trouxe ao município informações precisas sobre a realidade dos bairros. Com esse levantamento, o governo municipal poderá direcionar investimentos, melhorando a qualidade de vida de todos.

• O valor do IPTU referente ao ano de 2011 sofreu alterações em função da correção monetária aplicada pelo índice do IPCA, constatação no acréscimo da área construída do referido imóvel e tipologia, quando, por exemplo, onde antes se encontrava um terreno, se comprovou existir uma construção edificada.

• Todas as informações foram coletadas através do geoprocessamento, realizado com sobrevoos, ortofotos, cálculos de áreas construídas e visita ao imóvel.

• Até o momento, dos 70.595 carnês emitidos, 0,47% dos contribuintes solicitaram a revisão dos valores, que já estão sendo verificados com a visita dos funcionários da Prefeitura ao imóvel.

• Para oferecer mais praticidade e comodidade ao munícipe, a Prefeitura de Cotia, centralizou no Centro Bancário Municipal os serviços de Cadastro Imobiliário, Dívida tiva, Cobrança de ISS, ITBI, taxas e Execução Fiscal.

Para mais informações, o munícipe pode comparecer ao Centro Bancário Municipal (Av. Professor José Barreto, 25, 1º andar, Centro de Cotia); ligar para o setor de Cadastro Imobiliário (4614-1814) ou Dívida Ativa (4616-8522). Quem preferir pode mandar um e-mail para prefeituradecotia@cotia.sp.gov.br